TechMeter - Telefone (11) 5071.1630

EMPRESA TECHMETER ROBUSTEZ E PRECISÃO NOS HIDRÔMETROS INDUSTRIAIS.

As grandes indústrias devido à quantidade de colaboradores e também às vezes pelo seu processo produtivo possuem um consumo elevado de água e por isso os utilizam medidores diferenciados por serem locais de consumo diferenciados.

A empresa TECHMETER dispõe para esse mercado os hidrômetros industriais que são usados para a medição de grandes consumidores de água, Eles são maiores e mais robustos do que os usados em residências e sua capacidade de medição é superior. 

O uso dos hidrômetros industriais é obrigatório, pois é por meio deste que a companhia de saneamento básico conseguirá medir a quantidade de água consumida e gerar uma conta para a empresa.

A instalação dos hidrômetros industriais  são realizadas pela empresa de saneamento básico do próprio município, para ser considerado um produto qualificado, os hidrômetros industriais  devem seguir as normas de fabricação impostas pela ABNT e pelo Inmetro.
Após a instalação do equipamento, a indústria será responsável pelo equipamento, ou seja, só é realizada a troca quando o mesmo apresenta algum tipo de vazamento ou outro tipo de avaria mais grave, caso isso ocorra, deve-se entrar em contato com o órgão responsável pelo saneamento da cidade.

Um dos principais fatores analisados no gerenciamento do sistema de abastecimento de água é a previsão de consumo e, através dela, é que são elaborados os projetos de captação, tratamento e distribuição da água. Denominado pelos consumidores de “relógios de água”, os hidrômetros industriais de água são equipamentos utilizados para a medição do volume de consumo de água de um imóvel, empreendimento ou estabelecimento.

Para fazer uma previsão de consumo de água são utilizados os hidrômetros, que permitem não somente conhecer o volume de água consumido, como também detectar as perdas de água entre o que é produzido e distribuído: a denominada “micromedição”. Já para o caso  de uma medição ser a mais real possível, a escolha do hidrômetro a ser instalado deve levar em conta o consumo estimado e de acordo com o dimensionamento das instalações hidráulicas do imóvel.


Alguns Hidrômetros industriais mais modernos conseguem transmitir os dados por meio modem. Além disso, para facilitar ainda mais a medição, ele conta com display de LCD e software de gestão para que você possa acompanhar o gasto de água remotamente. Os modelos mais simples de Hidrômetros industriais como o Woltman Classe B Horizontal também cumprem a tarefa de forma precisa, esse modelo, por exemplo, atende as normas nacionais e internacionais de fabricação e pode ser usado para aferição de água quente até 50º C ou água fria e conta também com uma tampa protetora de relógio.

HIDRÔMETROS INDUSTRIAIS COM MAIOR QUALIDADE E DESEMPENHO.

A empresa TECHMETER para melhor atender dispõe de uma equipe técnica especializada e capacitada para solucionar e esclarecer dúvidas em aplicações e principalmente no pós-venda, atuando com os seguintes: garantia assistência técnica e laboratório, peças de reposição, suporte técnico externo e por telefone, treinamentos e serviços de medição de vazão.

Solicitar Orçamento

Outros destaques
Parceiros